O São Paulo entrou em campo com uma boa oportunidade de mostrar evolução, e mesmo sem uma exibição de encher os olhos, saiu de campo com pontos positivos — principalmente por conta de mais uma boa atuação de Ferreira. O atacante foi decisivo novamente e mostrou que vive um momento especial com a camisa tricolor. Em contrapartida, André Silva teve mais uma daquelas noites discretas, sem conseguir influenciar o jogo ofensivamente.
Ferreira em alta
O camisa 47 voltou a se destacar, dessa vez sendo novamente decisivo com bola na rede. Ele mostrou presença dentro da área e eficiência nas finalizações. Mesmo não tendo participado tanto na construção ofensiva, aproveitou a chance que teve e fez valer a confiança do técnico. Ferreira parece cada vez mais à vontade, e a torcida já começa a ver nele uma das peças mais confiáveis do setor ofensivo.
André Silva ainda não engrenou
Enquanto Ferreira sobe de produção, André Silva segue devendo. Participou pouco da partida, apareceu pouco no ataque e, quando teve a bola nos pés, não conseguiu dar sequência nas jogadas. O centroavante parece desconectado da movimentação do restante do time e ainda não justificou a expectativa que se criou na sua chegada. A comissão técnica, claro, continua apostando na recuperação do jogador, mas a paciência do torcedor começa a diminuir.
Outros destaques
Entre os que também foram bem, dá pra mencionar Rodrigo Nestor, que foi participativo e deu ritmo ao meio-campo, além de garantir bons passes na transição. Arboleda, como sempre, foi firme na defesa e passou segurança. Do lado negativo, Wellington Rato teve atuação apagada e errou mais do que acertou, o que acabou comprometendo um pouco o rendimento no setor de criação.
O São Paulo segue buscando equilíbrio no time e ainda alterna bons momentos com fases de instabilidade durante os jogos. A vitória (ou empate, dependendo do resultado do jogo mencionado na matéria original) ajuda na sequência, mas ainda há trabalho pela frente.
No Futebon, você confere tudo sobre as atuações do Tricolor, os melhores (e piores) em campo e o termômetro da torcida jogo a jogo!