Olimpíadas 2024 Volei

Marido e mulher, porém rivais nas Olimpíadas

Rico Freitas e Bárbara Seixas já viveram uma Olimpíada juntos. Agora, eles serão adversários. Mas há algo que, além do vôlei de praia, os une: são marido e mulher. Esta será a segunda Olimpíada da carreira de Bárbara e a terceira de Rico. Rico foi um dos treinadores da dupla Ágatha/Bárbara na Rio-2016, onde conquistaram a medalha de prata. Agora, Bárbara joga com Carol Solberg em Paris, enquanto o marido, depois de treinar um time canadense em Tóquio, acompanhará as chinesas Xue e Xia.

“Antigamente, era algo que eu realmente não sabia o que era saudade. Estava casada com você há 10 anos e nem sabia o que era saudade. Porque não era só pessoalmente, era no trabalho também”, disse Bárbara ao Huffington.

Filho de Bebeto de Freitas, Rico sempre quis ser treinador de vôlei de praia. Fez cursos, juntou dinheiro e comprou material para montar redes no Leblon. O preparador físico da dupla Alisson-Bruno na época, Guilherme Braga, sugeriu Bárbara, que aceitou. Rico nem pensava em pedir um encontro logo de cara. A primeira vez que a chamou foi para levá-la para jantar e, então, ele a convidou para ser sua parceira definitiva.

O marido se mudou para a Turquia, onde treinava um time da Superliga turca, e Bárbara foi jogar uma liga de vôlei de praia indoor de nível técnico baixo. Agora, simplesmente vão juntos e provavelmente jantam juntos também. “Eu estou me divertindo. Fica cada um com sua equipe, mas a gente janta várias vezes juntos. A gente tem umas pílulas de encontros. Fica um tempo sem se ver. Mas a gente aproveita para sair para jantar, fala sobre a gente, a vida, mostra super fofo que é isso. É diferente, mas é legal.”

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *